quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Livros: O Circo da Noite

Um dos maiores prazeres dessa vida, sem dúvidas, é ler. Acho incrível quando alguém consegue nos transportar através de mundos diferentes, nos fazer sentir emoções e sensações tão intensas quanto sentimos em nossa vida real. É maravilhoso quando nos sentimos conectados com determinado personagem, até passando a pensar e agir não só como ele, mas com ele.Eu não consigo ficar sem um livro do lado e sempre carrego um na minha bolsa, os pocket books estão aí pra isso! 

Recentemente eu estava de passagem por uma livraria e O Circo da Noite me chamou a atenção pela capa. Estranhamente ele estava na parte de uma coleção de pocket books de capas cinza claro padronizadas, um fundo preto dificilmente passaria despercebido naquele meio.


A sinopse me fez querer abrir o livro, sentar em qualquer lugar da livraria e começar logo a ler:
" O circo chega sem ser anunciado. Simplesmente está lá, quando ontem não estava. Um cartaz diz: "Abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer". Entre nas tendas. Passeie por um exuberante Jardim de Gelo. Assista maravilhado enquanto uma contorcionista tatuada dobra-se até caber numa caixa de vidro. E prepare-se para descobrir a magia que surge das pontas dos dedos de duas pessoas que se amam e cuja paixão proibida ameaça consumi-los."

Romance Proibido + Mistério + Mundo Fantástico. Alguém chamou o meu nome?

Celia e Marco foram criados para serem rivais em uma luta mágica através do Circo, seus treinadores há anos tentam provar que há uma superioridade de técnicas quando se trata de magia: qual seria a mais poderosa? A que está na mente ou a que se relaciona ao mundo físico? A arena da disputa, que é travada ao longo dos anos ,é o maravilhoso Circo, que por si só pode ser considerado um personagem da história por ser tão bem descrito por Erin e por ter  uma personalidade própria, não só para nós leitores, mas para todos dentro da narrativa.

Celia não é uma protagonista do tipo mocinha e inocente. Ele sabe o que quer, é determinada e vai atrás de seus objetivos, é forte e tem consciência disso, bonita, acaba por encantar todos a sua volta, mas o respeito só chega quando ela expõe a sua personalidade e tudo o que sabe fazer. Marco nos arranca suspiros e é do tipo mais delicado e gentil, mas nem por isso menos determinado, ele sabe que tem uma oponente e que deve derrotá-la, mas isso até descobrir o que acontece no final da batalha ... tcham tcham tcham tcham

O livro viaja pelo tempo e não há um presente situado, mas não é difícil de acompanhar, Erin deixa claro onde estamos e quando estamos, afinal, estamos também em uma tour com o Cirque des Rêves passando até pelo Cairo! Além disso, Celia e Marco não são os únicos que interessam nessa história. Bailey é um garoto do campo que sempre se maravilhou com o Circo, com as maçãs carameladas sempre no ponto certo e a maravilhosa sidra quente com especiarias. As comidas do Circo e o cheiro adocicado são tem bem descritos que nos fazem desejar intensamente passar pelo menos uma noite no local. E no final o garoto tem um papel decisivo nessa arena mágica. (E ele é uma criatura extremamente fofa e meiga!!!)

No inicio as frases curtas me incomodaram, mas depois você descobre que elas foram propositalmente pensadas. Cada ponto e cada final de frase servem como uma pausa pra você absorver o que tá sendo descrito, pra você se imaginar no Circo, naquela situação, naquele mundo maravilhoso. Não é simplesmente o tipo de coisa que você lê correndo sem prestar atenção no que está acontecendo em volta, você quer parar pra refletir, pra pensar no que você faria se estivesse ali dentro.

Super recomendo a leitura! E aviso logo que é difícil escolher a melhor atração do Circo, mas acho que fico com o Labirinto das Câmaras e vou deixar a descrição pra Erin mesmo, para cada um tirar a sua interpretação!

Os direitos já foram vendidos pra linda da Summit Entertainment, então em breve teremos a história nos cinemas, espero que não façam caquinha. Não há escolha de elenco ainda, mas estou ansiosa pra ver o Marco!! Breve pausa para pensar nos atores possíveis(...)

 Erin prometeu mandar um beijo e dar esse guarda-chuva estilo Mary Poppins  de brinde pra quem ler. Só que não.

Postado por garota A.


Um comentário:

Anônimo disse...

adooooro ler, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...