quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Música: Taylor Swift - Journey to Fearless


Estando de férias, sempre vou dormir tarde e fico madrugando em livros, na tv ou na internet. Trocando de canal, achei na Multishow um especial da Taylor Swift: Journey to Fearless. Era uma mistura de depoimentos da cantora sobre a sua própria história com cenas de sua turnê Fearless. E como eu adoro a Taylor, parei para assistir.


Ela é uma linda, canta e se veste bem e sempre namora cada cara gato que às vezes acho que ela é a maior sortuda da vida!
Taylor desde pequena gostou de cantar, ganhou seu primeiro violão ainda criança, mas só foi aprender a tocar aos 12 anos, e por acaso! A partir daí ela começou a compor as suas músicas baseadas sempre em sua vida. Em seu colégio ela sofria bullying e era considerada esquisita por sonhar em ser cantora, ninguém queria sentar com ela na hora do almoço e muitas vezes voltava pra casa chorando. (Gente, é a Taylor Swift!! Meiga e fofa, como alguém despreza ela?).

Mesmo assim, ela tocava e cantava dia e noite, nunca se separando de seu violão. Insistiu muito para que os pais a levassem pra Nashville, onde as chances de assinar contrato com alguma gravadora eram maiores. Dito e feito, em Nashville, Taylor assinou um contrato mas não chegou a gravar, ela ficou em "observação" por aproximadamente um ano e nada aconteceu. Ela viu que não teria chances com essa gravadora e decidiu ir embora de Nashville mesmo sem o contrato ter acabado.

ATÉ QUE, no meio de uma apresentação em um restaurante, um cara demonstra interesse em gravar um álbum seu,, só que... ele não tinha uma gravadora ainda!! A cantora decidiu aceitar mesmo assim e começar algo novo dentro de "outro algo" novo, só assim ela poderia ter a liberdade de se expressar artisticamente do seu jeito, sem muitas restrições.

Depois de algum tempo, lançou seu primeiro single, Tim McGraw (que é uma música bem bonitinha), e o seu primeiro álbum, intitulado Taylor Swift.

No meio disso tem muitas cenas fofas da Taylor criança. Depois ela conta que ao mudar de colégio ela já não era mais uma esquisita, e tinha conseguido fazer amigos de verdade, foi aí que ela conheceu a ruiva Abigail de Fifteen (sim, ela realmente existiu e a história é verdadeira. Elas são amigas até hoje!) e onde as maiores desilusões amorosas começaram. As músicas ficaram mais pessoais e diretas, citando nome dos garotos que geralmente não estavam nem aí pra ela.
Teardrops On My Guitar é uma das minhas músicas preferidas e a montagem da turnê só deixou ela melhor ainda. Três anos depois, Drew, o cara que só sabia falar da namorada foi aparecer na porta dela. AWKWARD!! (A ruiva que aparece no vídeo é a Abigail)

O documentário foi dividido em três partes, só a primeira foi ao ar e está reprisando direto na Multishow. A segunda parte vai ser exibida no dia 30/12 e a terceira dia 06/01 às 22:30. Mas sempre reprisa, então se não der pra ver no dia, dá pra ver depois. Mas se não conseguir, dá pra comprar o DVD na internet ou piratear no YouTube.

Quem não se identifica com a Taylor? Quem não passou por nenhuma situação de suas músicas? O documentário serviu pra esclarecer que ela não é só essa garota sensível que se apaixona fácil e depois acaba sofrendo, mas que também é forte e só chegou onde chegou por sua determinação, não importa o que os outros dissessem, ela sempre acreditou em si mesma. Acho que é uma boa lição para todas nós.

Eu estou completamente viciada no seu mais novo single I Knew You Were Trouble. Às vezes eu acho que a Taylor invade a minha mente pra colocar tanto de mim em uma música. O clipe também ficou muito bom, pra quem ainda não viu:

E quem tá na espera para ouvir a música que a Taylor vai escrever para o Harry Styles do 1D depois deles terminarem?

Taylor, te espero no Brasil para uma turnê digna. Volta logo pra contar The Story Of Us!

Postado por garota A.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...