quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Séries: Girls

Da esquerda pra direita: Jessa, Marnie, Hanna e Shoshanna

Olá!
Vou resenhar sobre uma das minhas séries favoritas! Ok, confesso que não foi amor à primeira vista ao primeiro episódio, mas logo no segundo a Hanna me conquistou. 

Hanna é a protagonista, uma escritora de 20 e poucos anos que divide apartamento com a melhor amiga. A história começa quando os pais dela avisam que não vão mais sustentá-la. Sem dinheiro, sem emprego e apaixonada por um cara completamente sem noção (assistam e entenderão!) ela começa suas desventuras em Nova York. (invejinha.)

O que me encanta na Hanna é o fato dela ser a garota da casa ao lado. Nada a ver com o que você tá acostumado a ver na televisão. Baixinha, gordinha, mimada, insegura, preguiçosa e emburrada (sem mencionar o senso de moda inexistente), ela poderia ser qualquer uma de nós. 

Detalhe: A atriz que interpreta a Hanna, Lena Dunham, também é a criadora da série, além de dirigir, escrever, escolher a trilha sonora da série (óóóótima!), é uma das produtoras executivas. A menina é um gênio.

A série conta com mais três outras "girls": Jessa, Marnie e Shoshanna. Jessa é britânica e faz o estilo largado, meio hippie. Aparenta ser durona e é bem resolvida em relação a sexo. Marnie é a melhor amiga e companheira de apartamento de Hanna, é a mais chatinha/certinha/responsável do grupo (parece que as coisa tomarão um rumo diferente na segunda temporada, vamos esperar) e passa a temporada naquele drama de termina-não-termina o relacionamento de quatro anos com o namorado (que é um gato, principalmente depois que corta o cabelo). Por último e menos importante (true story) temos a Shoshanna, ou Shosh pros íntimos. A mais nova do grupo, a única que ainda está na faculdade, também é virgem, apesar de estar loooouca pra mandar seu hímen pras cucuias. Ah, ela é uma fã maluca de Sex and the City.

Falando em Sex and the City, as duas séries são constantemente comparadas devido as semelhanças na formação do elenco, locação, formatação, etc. Afinal, são quatro garotas, eram quatro mulheres. A cidade é a velha Nova York. As duas séries tem duração de meia hora. Sem falar na personalidade de cada personagem, podemos facilmente encontrar o "par" na outra série.

Seria apenas coincidência?

Bom, acho que cada série tem seu público e, sem dúvidas, me identifico mais com Girls. As duas séries são/foram ótimas e ponto.

E como toda série da HBO, pode esperar sexo, drogas e rock'n roll indie. Hahaha

Eis a trilha da primeira temporada, que já foi lançada em CD:

1. Robyn – 'Dancing on My Own'
2. fun. – 'Sight of the Sun'
3. Harper Simon – 'Wishes and Stars'
4. Santigold – 'Girls'
5. White Sea – 'Overdrawn'
6. Grouplove – 'Everyone's Gonna Get High'
7. Icona Pop – 'I Love It'
8. The Echo Friendly – 'Same Mistakes'
9. Belle & Sebastian – 'I Don't Love Anyone'
10. Fleet Foxes – 'Montezuma'
11. Oh Land – 'White Nights'
12. The Vaccines – 'Wreckin' Bar (Ra Ra Ra)'
13. Lia Ices – 'Love Is Won'
14. Michael Penn – 'On Your Way'


O drama leve e divertido de Girls caiu no gosto dos críticos, ganhou elogios e uma merecida segunda temporada. Aguardem, Hanna e cia. voltam dia 13 de janeiro para a minha nossa felicidade!

Um dos cartazes de divulgação da segunda temporada (adorei a frase):

Bem a cara da Hanna!

Postado por garota B.

Um comentário:

Anônimo disse...

Irei assistir em breve! E a Charlotte de Sexy and The City é a melhor de todas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...